São Bernardo Baseball Clube para mim é....

 

Sao Bernardo pra mim são boas lembranças !!! Grande parte da minha infância e adolescencia foi no campo do São Bernardo !!! Fiz grandes amigos ali e os carrego comigo até hoje, infelismente os compromissos nos separam mas acabamos nos encontrando nos campeonatos universitários !!!

   Minha historia com o Sao Bernardo na verdade começou com o histórico da minha familia, em especial meu pai !!! Meu avô quando se mudou para a região do ABC começou a praticar o esporte no extinto clube do Kodama, que se localizava em Mauá !!! Levou com ele os filhos, entre eles meu papai Issao Umezu !!! Meu pai jogou no Kodama e tambem criou amor pelo esporte. O destino fez com que ele acabasse indo para o Japão passar uns tempos trabalhando, mas mesmo assim nao deixou de praticar o esporte, ao voltar para o Brasil foi convidado por amigos para ajudar a comandar a equipe de soft do Sao Bernardo Beisebol Clube, e foi assim que o clube entrou em nossa familia. Por muitos anos ele foi o treinador da equipe de soft do clube, e ele sempre tentou me levar ao clube para treinar, mas quando criança nao senti interesse pelo esporte, afinal de contas precisava correr muito !!! Nunca me esquecerei que certo dia, na tentativa de me incentivar a treinar, o Dr. Yukiu Hatano, ex-presidente de clube e pai dos meus grandes amigos Dalton e Karina, se dispos a correr em volta do campo comigo ... foi um desastre, ele teve que me arrastar para conseguir completar uma volta !!! 

   Mas o tempo passou, e jogando beisebol no video game e vendo a aplicação do meu pai ao esporte me interessei em tentar praticar o esporte. Revelei ao meu pai minha intençao de participar dos treinos ... e depois desse dia, meu amor pelo esporte e principalmente pela família Sao Bernardo nao parou de crescer !!!

   Passei pelas voltas no campo do sensei Kunio, pelos detalhes do sensei Sasaki, pelas broncas do sensei Massaoka, pelos apelos do sensei Akutagawa para eu tomar jeito, pelos exercícios do Vavá e tambem passei pela felicidade de ser treinado pelo meu pai !!! Não apenas os treinadores mas todos os pais e mães que sempre fizeram de tudo para que nosso clube seguisse em frente me ajudaram a crescer como atleta, competidor e principalmente como pessoa !!!

Joguei em quase todas as posições, mas acredito que eu tenha me saido melhor na defesa como catcher, fasto ou lefto, mas o que eu gostei mesmo foi de rebater hahaha, qualquer um né !!! Nunca fui um jogador espetacular ... mas tive meus momentos !!!

   Aprendi a vencer, aprendi a perder, aprendi que o sucesso se constroe com muito esforço e dedicaçao !!! 

   Nem tudo foram rosas no clube, nao fui muito comportado e sempre tomei puxoes de orelhas ... mas hoje eu só tenho que agradecer, pela atençao e pelos conselhos que me foram passado !!! Agradecer a todos que se empenharam para que pudessemos jogar, a todos que nos transportaram, que gastaram tempo e dinheiro mesmo que não ganhássemos nada, mas que vibravam com muito entusiasmo e satisfação pelos nossos lances !!!

Os estudos me afastaram do clube, mas os momentos que vivi dentro de campo com meus companheiros estão gravados na minha memória, tive a honra de por alguns anos ser capitão desses homens, e espero não os ter desapontado !!!

   Hoje estou cursando Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo, sou professor de química e trabalho em alguns cursinhos ... Da mesma forma como a minha amiga Karina e muitos outros amigos de equipe, continuo jogando e quando possível treinando a equipe da faculdade, não é como no São Bernardo mas entrar em campo me faz sentir bem, me faz lembrar e me faz nunca querer parar de jogar !!!

   Bom, essa é parte da minha história na família São Bernardo !!! Sou orgulhoso por ter feito parte desse clube !!!

   Um abraço a todos que estão lendo esse depoimento !!!

 

Enviado por: Rafael Jun dos Santos Umezu

Pagina Principal